HISTÓRIA

Conheça a História da Rede Empresarial de Inclusão Social

Em 02 maio de 2012, no 26º FÓRUM DE EMPREGABILIDADE SERASA EXPERIAN e com a participação de mais de 60 empresas  e da Organização Mundial do Trabalho (OIT), foi lançada a  ideia da criação de uma rede nacional de empregadores de pessoas com deficiência.

Como as políticas e práticas de Inclusão Social e de Diversidade são importantes pontos de atenção para os participantes do Fórum, como também parte integrante do dia a dia das empresas e das cidades Brasileiras, algumas das empresas participantes deste Fórum se voluntariaram a integrar a inciativa de criação da Rede.

Sendo assim as empresas Abril, Accenture, Ernst & Young Terco, Gtcon, IBM Brasil, Magazine Luiza, Natura, Oi, Raia Drogasil, Serasa Experian, TozziniFreire Advogados, Via Varejo se engajaram nesse objetivo, que culminou na fundação de  Rede Empresarial de Inclusão Social, e formando assim o grupo inicial  empresas que são o Grupo Diretor da Rede Empresarial,  Rede esta que está  chancelada e reconhecida pela Organização Mundial do Trabalho.

Alem das 12 empresas citadas acima, que fazem parte do Grupo Diretor da Rede, contamos hoje com 46 empresas Integrantes da Rede Empresaarial que são: Anglo Ferrous Minas-Rio Mineração, Arvato Serv. Com. e Inc., Atento Brasil, Bimbo do Brasil, C&C, Casas Pernambucanas, Claro, Contax, Credigy Soluções Financeiras, Danone, Deloitte, Touche Tohmatsu, Delphi Automotive Sistemas do Brasil, Embratel, Foccacia Amaral e Salvia Advogados, GlaxoSmithKline, Globo Comunicação e Participações, Hewlett-Packard do Brasil, Hotelaria Accor do Brasil, Ipiranga Produtos de Petróleo, Jones Lang LaSalle, Lafarge Brasil, Light SESA, Livraria Cultura, Mapfre Vera Cruz Seguradora, Martins, Michelin, Nextel Telecomunicações, Novartis Biociências, OSX, Pactum Consultoria Empresarial, Pão de Açúcar, PricewaterhouseCoopers, Pró RH, Procter & Gamble, Projeto RH, Racional Engenharia, Radix Eng. E Desenvolvimento de Software, Saint Goban, Shell, Siemens, Sodexo do Brasil, Suzano Papel e Celulose, Telefonica Vivo, Ticket Serviços, Vale, Wtorre, e sempre com um nunero crescente de solicitações empresariais de adesão.

As organizações do Terceiro Setor e as autarquias governamentais também participam como convidados nos nossos encontros, de modo que tenhamos o máximo de segmentos importantes, visando efetivamente a Missão da Rede.

img 01

Ao longo do ano de 2012, a Rede debateu os seguintes temas:

1. Recrutamento e Seleção de Pessoas com Deficiência.
2. Norma de Fiscalização Cumprimento da Lei de Cotas.
3. Treinamento e Qualificação Profissional de Pessoas com Deficiência.

Em dezembro de 2012, a Rede realizou o seu 1º Fórum Aberto, convidando inúmeras empresas nacionais. Foram apresentados os programas de contratação de pessoas com deficiência das empresas: Natura, WTorre, Raia Drogasil, Grupo Pão de Açúcar, IBM e Accenture. Também foi convidada para participar desse Fórum a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - SMPED, uma vez que a nova gestão foi eleita nas eleições municipais de outubro de 2012. Esteve presente o Secretário Adjunto, Sr. Antonio Carlos Munhoz.

Em 2013, o Grupo Diretor já fez duas reuniões com a SMPED. Estiveram presentes a Secretária, Dra. Mariane Pinotti, e o Secretário Adjunto, Sr. Antonio Carlos Munhoz. Nestas reuniões decidimos realizar um workshop com a Secretaria e as empresas da Rede, com a finalidade de levantar todas as dificuldades encontradas para treinar e contratar pessoas com deficiência e buscar soluções de políticas públicas que ajudem a Rede a incluir cada vez melhor as pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 
AGENDA
CONFIRA NOSSA AGENDA DE EVENTOS img agenda
AGENDA
CONTATO
FAÇA PARTE DA REDE EMPRESARIAL DE INCLUSÃO SOCIAL!
Entre em contato conosco e conheça mais sobre este projeto, nossa política e práticas de inclusão social.
CONTATO img contato
© Copyright 2016. REDE EMPRESARIAL DE INCLUSÃO SOCIAL  - Todos os direitos reservados. Powered by:LDlogo futuro